sexta-feira, março 16, 2012

Shampoo + Condicionador

                                     


Pois bem, hoje venho-vos falar deste shampoo e do condicionador.
Comecei a usar esta gama à coisa de dois meses (ou talvez mais) e adorei os resultados que tinham no meu cabelo. O cheiro era delicioso, deixava-me o cabelo mais macio e os meus caracóis muito mais definidos. Até aqui tudo bem.
À coisa de três dias, comecei com uma comichão enorme na nuca. Coçava, coçava até que começou a sair uma espécie de agua da dita zona. Oi ? Isto é coisa estranha.
Pedi ao meu namorado para me ver a cabeça e não é que estou com uma irritação enorme no coro cabeludo, mas só naquela zona.
Dirigi-me de imediato à farmácia e já estou devidamente medicada e com shampoos próprios para lavar a cabeça.
O que a farmacêutica me disse é que por usar o shampoo e condicionador da mesma marca pode ser uma sobrecarga para o coro cabeludo ou então de ter retirado mal o shampoo no banho e ter criado então a irritação.
O que sei é que até aqui não tinha qualquer problema com os ditos cujos, mas daqui para a frente vou começar a ser mais selectiva no que toca a produtos para a cabeça.
Hoje já não me cocei e a coisa parece estar mais calma.

Já vos aconteceu algo do género ?
Tinham alguma razão de queixa da marca em questão ?

1 comentário:

Green disse...

Eu usei champôs de supermercado durante muitos anos, a além do meu cabelo não estar nem 20% de bem tratado do que está agora criava imenso comichão. A minha solução foi começar a usar produtos de cabeleireira, são mais caros sim, mas compensa.