sexta-feira, janeiro 06, 2012

A aventura...

Ontem fiquei em casa, supostamente, porque queria arrumar umas coisas, fazer umas limpezas e algumas alterações.
Eram 13h.45m e o meu telemóvel toca, era a Melanie. O Mitó (um amigo em comum) precisava que alguém o leva-se à faculdade (tinha exame), pois houve plenário da Soflusa e não haviam barcos. Fui fazer companhia à Mel, para ela não voltar sozinha.
Tinha que estar pronta às 14h.15m, mas ela só chegou à minha casa às 14h.30m. Fui a maquilhar-me pelo caminho. Ainda não tinha comido nada. Faltava apanhar o Mitó e pôr gasolina e ele tinha que estar no ISCTE ás 15h.30m.
Tudo corria bem, excepto a parte em que eu dizia para ela virar à esquerda e ela seguia em frente. Perdemos-nos uma vez. O Mitó chegou ao ISCTE às 15h.45m. Menos mal.
Ainda sem comer, decidimos pôr-nos na Margem Sul e ir almoçar ao restaurante chinês. Planos furados. Correu tudo mal. Perdemos-nos outra vez. E outra vez. E outra vez.
Passei por Santos 12 vezes. Tive no Terreiro do Paço, Avenida de Roma, Praça de Londres, Santa Apolónia, Anjos e Martim Moniz. Passamos dois sinais vermelhos. Andámos em contra mão e na faixa do BUS. Eram 17h. E eu ainda dentro do carro, andava às voltas em Lisboa. O meu telemóvel ficou sem bateria. E eu ainda não comi nada. Ligamos a este, aquele, ao outro e ao outro. Pedimos informações, mandaram-nos para ali e depois para aqui. Vire à esquerda, depois à direita. Contorne a rotunda e saia na direcção A2-Sul. Liguei ao meu namorado, ele riu-se. Ensinou-me o caminho, certinho e direitinho. Não pesquei nada e perdemos-nos outra vez. Agora já eram 18h.15m e eu ainda em Lisboa. Sem encontrar nem Ponte Vasco da Gama, nem Ponte 25 de Abril (aliás andei sempre ao pé dela, mas eu queria estar em cima e só passava por baixo). Fomos dar a um caminho, estranho que só ele, parecia sinceramente que estávamos num filme de terror. Estávamos em Monsanto. Finalmente placas - 25 de Abril - outra e outra. Depósito na reserva. Estação de Serviço, nem vê-la. Fomos à caga para a Margem Sul, cheias de fome, com uns nervos incríveis e cheias de stress.
O Mitó teve 17 no exame. Menos mal outra vez. Talvez tivesse valido a pena esta estafa toda.
Chegámos à Margem Sul. Ainda não tinha comido nada de nada. Nem uma gota de água me estava no estômago.
Onde vamos comer ? Já não sei se me apetecia chinês. Só queria ir para casa, comer uns cereais e meter-me na cama. McDonalds ? Nem pensar. Tostas ? Nem pensar. Farnel (café aqui da zona com uns petiscos fantásticos) ? Nem pensar.
Okay, vamos ao chinês. Não há estacionamento no Barreiro. Passamos à porta do chinês e um lugar querido e fofinho à nossa espera. Saímos do carro (finalmente !!!), com um aspecto horrível. O restaurante estava fechado. Apeteceu-me dizer asneiras, mas controlei-me. Fomos a outro que conhecíamos, não estava lá mais ninguém a comer e ficámos com medo. Entrámos.
2 crepes. Arroz Chao Chao. Chop Soy de Gambas. Carne de vaca com molho de ostras. Gambas fritas com molho agridoce. Óstias de Camarão. 2 Ice Teas.
Comemos tudo. Ficámos satisfeitas. E rimos imenso com as figuras que fizemos hoje.
Amanhã temos uma festa de anos.
- O que vais vestir ?
- Não sei e tu ?
- Também não sei. Queres ir ao Almada Fórum ?
- Que horas são ?
- 20h.
- Bora !
Comprámos, comprámos, comprámos. Para a festa de amanhã e para as festas dos próximos 5 meses.


Lembram-se do post do dia anterior a dizer que as coisas estavam mais calmas ? Pelos vistos enganei-me ! Ah ah ah


(Peço desculpa pelo tamanho do post, mas quis deixar registada a aventura do dia de Ontem)


Sem comentários: